O trabalho intelectual dignifica o Seu Vicente.

agosto 24, 2011 § 2 Comentários

Desde que meu pai se aposentou, minha mãe, dona Gertrudes, passou a explorar todo o tempo livre dele. Seu Vicente faz de tudo: arruma a cozinha, compras de supermercado, sacolão, serviço de banco, motorista, office boy e o que mais a mente imperativa da minha mãe desejar.

Assim se criou a GED (Getro* Empreendimentos Domésticos), e meu pai é o único membro e faz-tudo da empresa. Dona Getro fica uma fera quando falamos da GED. Ela diz que foi o médico que a pediu para ocupar meu pai de tarefas. Se são ordens médicas, a gente respeita, né?

Seu Vicente, um funcionário exemplar do trabalho involuntário-não-assalariado, diz que nunca ralou tanto na vida. Minha irmã vendo o potencial intelectual de Vivi desperdiçado arrumou outro trabalho pra ele: traduzir provérbios do espanhol para o português.

Hoje telefonei para ele e perguntei onde estava. Em uma loja, respondeu.

– Trabalhando? –perguntei com ares de deboche me referindo a GED.

– Não. Agora trabalho em casa com tradução.

* Apelido carinhoso da minha mãe.

Marcado:, , , , , ,

§ 2 Respostas para O trabalho intelectual dignifica o Seu Vicente.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento O trabalho intelectual dignifica o Seu Vicente. no Seu Vicente.

Meta